Fechar
GP1

Miguel Leão - Piauí

Prefeito decreta estado de calamidade pública em Miguel Leão

O decreto foi assinado no dia 29 de julho e publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa terça (03).

O prefeito de Miguel Leão, Roberto Cesar de Área Leão Nascimento, mais conhecido como Robertinho (Progressistas), decretou estado de calamidade pública no município devido a pandemia de covid-19. O decreto foi assinado no dia 29 de julho e publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa terça-feira (03).

Confira aqui o decreto

Segundo o prefeito, o agravamento da crise causada pela pandemia de coronavírus impõe, entre outros, o aumento de gastos públicos e a ampliação das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública, já declarado de importância internacional.

Foto: Facebook/Roberto LeãoPrefeito de Miguel Leão, Robertinho
Prefeito de Miguel Leão, Robertinho

Além disso, são necessários todos os esforços de reprogramação financeira que serão empreendidos para ajustar as contas municipais, objetivando manter a regularidade da prestação dos serviços públicos e ao mesmo tempo, intensificar as ações para o enfrentamento a pandemia de covid-19.

Desta forma, o prefeito Robertinho decretou estado de calamidade pública em Miguel Leão em razão do agravamento da crise causada pela pandemia de covid-19 e autorizou os órgãos do Poder Executivo Municipal a adotar medidas excepcionais necessárias para impedir a disseminação do vírus.

O prefeito ressaltou que o Poder Executivo Municipal solicitará, por meio de Mensagem do enviada à Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), o reconhecimento do estado de calamidade pública. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.