Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professores substitutos da Semec fazem manifestação na Câmara

Atualmente, a prefeitura tem 423 professores substitutos, sendo que destes, 200 não receberam abono.

Alef Leão/GP1 1 / 6 Faixas utilizadas pelos professores durante o protesto Faixas utilizadas pelos professores durante o protesto
Alef Leão/GP1 2 / 6 Professores protestam por melhorias Professores protestam por melhorias
Alef Leão/GP1 3 / 6 Professores protestam por melhorias na Câmara Municipal de Teresina Professores protestam por melhorias na Câmara Municipal de Teresina
Alef Leão/GP1 4 / 6 Manifestante em frente a Câmara Municipal Manifestante em frente a Câmara Municipal
Alef Leão/GP1 5 / 6 Francisco Santana Francisco Santana
Alef Leão/GP1 6 / 6 Professores querem lei para garantir direitos Professores querem lei para garantir direitos

Uma comissão formada por professores substitutos esteve, na manhã desta quarta-feira (04), na Câmara Municipal de Teresina para conversar com os vereadores sobre a propositura de uma lei, que garanta à categoria o cumprimento de direitos que, segundo eles, foram retirados pela Prefeitura de Teresina.

“Nós somos professores substitutos ativos, já fizemos alguns movimentos na Prefeitura de Teresina para que alguém nos esclarecesse porque foram retirados os direitos que nós sempre recebemos: abono férias, 13º salário e os direitos ao final do contrato que nós ganhávamos como abono férias, férias não gozadas, abono constitucional”, explicou Francisco Santana, membro da comissão.

Segundo Santana, todos os professores substitutos que tiveram seus contratos encerrados no final do ano de 2020 não receberam nenhum valor. “São cerca de 20 a 30 professores que terminaram o contrato e estão sem receber os direitos, desde que a atual gestão assumiu”, afirmou.

“Em julho, nós não recebemos o abono férias, somente os efetivos e nós ficamos sem receber sendo que, historicamente, nós sempre recebemos”, declarou Francisco Santana.

A comissão quer que seja proposta uma lei para que o impasse seja resolvido. “Viemos até a Câmara para que se faça uma lei para regularizar os nossos direitos, então viemos para tentar um diálogo, uma reunião com os vereadores para regularizar em lei para acabar com esse impasse”, relatou.

Atualmente, a prefeitura tem 423 professores substitutos na ativa, sendo que destes, 200 não receberam o abono férias em julho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.