Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flávio Nogueira critica disputa partidária para vaga do TCE

"Não é possível que mais uma vez será partido X ou partido Y", declarou o deputado federal.

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT) criticou a partidarização do processo de escolha para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Ele afirmou que é momento de mudar a ideia de sacrifício, onde o maior sempre se sobrepõe ao menor nas tratativas para definir o nome do escolhido.

Ainda durante entrevista ao GP1 neste sábado (7), ele reafirmou a manutenção do filho, deputado estadual Flávio Júnior (PDT), na corrida pelo cargo da Corte de Contas. O parlamentar federal acredita que o primogênito poderá ser o elo de consenso no pleito.

“Ele hoje é um forte candidato e tem uma boa aceitação entre os pares da Assembleia. Ele [Flávio Júnior] pode ser o consenso. Esse consenso será sobre aquele em termos de adesão de candidatura. Não é possível que mais uma vez será partido X ou partido Y. Você é da base e sempre tem que ser sacrificado? Não pode ser assim. O tal do grande e do pequeno”, criticou Flávio Nogueira.

Foto: Alef Leão/GP1Flávio Nogueira
Flávio Nogueira

O deputado federal aposta que o governador Wellington Dias será um favor determinante no processo de escolha que vai culminar com a definição do futuro conselheiro. “Ele [governador] sempre tem um papel importante nessa construção. É o líder maior do Estado e tem uma base grande na Assembleia. O presidente da Alepi também é um forte eleitor, mas, na verdade, o maior eleitor é o Wellington Dias”, finalizou Nogueira.

Candidatos

Além de Flávio Júnior, também estão na corrida para o cargo do conselheiro os deputados estaduais Wilson Brandão (Progressistas), Zé Santana (MDB), Flora Izabel (PT) e Ziza Carvalho (PT).

Reunião na segunda

Ocorreu nessa terça-feira (03), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, a leitura do ofício do Tribunal de Contas do Estado do Piauí comunicando sobre a vacância do cargo de conselheiro após aposentadoria de Luciano Nunes.

Após a leitura, o deputado Themístocles Filho marcou para a próxima segunda-feira (09), às 10 horas, a reunião da Mesa Diretora para, seguindo o Regimento, definir os prazos e a data da eleição, que deve acontecer no primeiro semestre de setembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.