Fechar
GP1

Piauí

Ofício do TCE sobre vaga de conselheiro é lido na Alepi

Após a leitura, a Mesa Diretora vai se reunir na próxima semana para definir prazos e a data da eleição.

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (03), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a leitura do ofício do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-) comunicando sobre a vacância do cargo de conselheiro após aposentadoria de Luciano Nunes. Quem leu o documento foi o deputado B. Sá Filho.

Após a leitura, o deputado Themístocles Filho marcou para a próxima segunda-feira (09), às 10 horas, a reunião da Mesa Diretora para, seguindo o Regimento, definir os prazos e a data da eleição, que deve acontecer no primeiro semestre de setembro.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1ALEPI - Assembleia Legislativa do PiauÍ
ALEPI - Assembleia Legislativa do PiauÍ

Requisitos

Entre os requisitos para concorrer à vaga estão: ter mais de 35 e menos de 65 anos de idade; idoneidade moral e reputação ilibada; notório saber jurídico, contábil, econômico e financeiro, ou de administração pública; mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija, em ambos os casos, os conhecimentos previstos.

Aposentadoria de Luciano Nunes

O conselheiro Luciano Nunes se despediu do TCE, no dia 7 de julho, após 27 anos de atuação no órgão. Ele encerrou sua trajetória no tribunal três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória. O conselheiro Jaylson Campelo foi convocado para substituir, temporariamente, a vaga de Nunes.

Quem são os candidatos à vaga de conselheiro do TCE-PI

Os seis nomes que já manifestaram interesse no cargo são os deputados Flora Izabel (PT), Franzé (PT), Ziza Carvalho (PT), Zé Santana (MDB), Wilson Brandão (Progressistas) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.