Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa regulamenta lei “Jovem que Trabalha”

A lei tem o objetivo de ofertar cursos profissionalizantes aos jovens teresinenses.

Foi realizada, na manhã desta sexta-feira (06), a solenidade de assinatura do decreto que regulamenta a lei “Jovem que trabalha”, de autoria da vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade).

O evento ocorreu no Palácio da Cidade e contou com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. A Lei "Jovem que Trabalha" é voltada para a capacitação dos jovens teresinenses através de cursos, afim de qualificar e possibilitar que adentrem no mercado local. O programa é executado pela Fundação Wall Ferraz juntamente com a Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV).

Foto: Divulgação/AscomA regularização da lei ocorreu na manhã desta sexta
A regularização da lei ocorreu na manhã desta sexta

“A vereadora Fernanda Gomes levou a Câmara Municipal de Teresina o programa “Jovem que Trabalha”. Após a votação favorável por parte dos vereadores, eu prontamente sancionei e fiz um decreto regulamentando. Essa lei tem muitíssima importância, pois irá qualificar os nossos jovens para poderem entrar no mercado de trabalho”, afirmou Dr. Pessoa.

Segundo Fernanda Gomes, o programa “Jovem que Trabalha” foi idealizado antes de se tornar vereadora. A mesma, buscou executar o projeto que hoje é lei e deve ofertar cursos profissionalizantes a milhares de teresinenses, possibilitando que ingressem no mercado de trabalho e/ou abram o seu próprio negócio.

Foto: Divulgação/AscomVereadora Fernanda Gomes
Vereadora Fernanda Gomes

“Destinei 100 mil da minha emenda parlamentar para a execução do programa. Iremos levar balcões de inscrição para todos os bairros de Teresina no ano de 2022, sem esquecer da nossa zona rural. É preciso que a gente possa dar oportunidade para as pessoas. Quero agradecer ao nosso prefeito por apoiar o programa. A nossa gente precisa de oportunidade e é muito bom poder contar com um time que pensa no próximo”, declarou Fernanda Gomes.

A solenidade também contou com a presença do deputado estadual Evaldo Gomes, do presidente da Fundação Wall Ferraz Maykon Silva, da presidente da SEMJUV Eliana Lago, dentre outras autoridades e representantes da Prefeitura Municipal de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.