Fechar
GP1

Picos - Piauí

Hospital Justino Luz ganha quarto prêmio internacional

A unidade de saúde está entre os dez melhores hospitais do Brasil no atendimento a pacientes com AVC.

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, foi contemplado com o certificado “Ready Hospital Awarded to 2021”, uma certificação internacional que reconhece a qualidade do antedimento a pacientes com acidente vascular cerebral (AVC). Essa é a quarta premiação internacional do Hospital. Além da certificação ready, o hospital já é reconhecido como Gold e Platinum.

O Ready Hospital Awarded To é um prêmio entregue pelo Instituto Angels e pelo laboratório Boehringer Ingelheim. O Angels é um grupo internacional que surgiu na Alemanha, com representantes no Brasil, que tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento de pacientes que chegam às urgências, vítimas de AVCs.

Foto: Divulgação/AscomHospital Justino Luz
Hospital Justino Luz

Além da premiação internacional, o Justino Luz aparece na lista entre os dez melhores hospitais do Brasil no atendimento de pacientes com AVC. O diretor-técnico do Hospital, o neurologista Tércio Luz, explica como o hospital tornou-se referência para esse tipo de atendimento.

“O Angels surgiu na Alemanha e avalia hospitais em todo o mundo . Ela analisa como é o cuidado dado aos pacientes com AVC desde que eles chegam ao Hospital, no pronto socorro. Lá eles passam por uma triagem, fazem vários exames, são submetidos a procedimentos específicos do tratamento e são direcionados aos locais de internação conforme a gravidade dos casos. Todo esse processo no Justino Luz é feito por uma equipe muito capacitada e comprometida”, destacou o médico.

Foto: Divulgação/AscomEquipe do Hospital Justino Luz
Equipe do Hospital Justino Luz

Para o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues, a premiação é mais um reconhecimento pelo empenho de toda a equipe de saúde, o que tornou o Justino Luz um hospital premiado, referência no tratamento de uma doença grave, que acomete muitos piauienses. “Esse reconhecimento é fruto do trabalho dedicado da equipe e dos investimentos em treinamento e estruturação do Hospital”, afirmou Ítalo.

Foto: Divulgação/AscomÍtalo Rodrigues, presidente da Fepiserh
Ítalo Rodrigues, presidente da Fepiserh
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.