Fechar
GP1

Amarante - Piauí

Ciro Nogueira vai inaugurar museu Casas de Amarante nesta sexta

Na ocasião, Ciro Nogueira também receberá o título de cidadão amarantino e vai inaugurar obras na cidade.

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), tem agenda marcada no Piauí na próxima sexta-feira (17). Ele participa da inauguração do Museu “Casas de Amarante”, o primeiro do Brasil a ser dividido em estações.

Além de participar das solenidades de inauguração, Ciro Nogueira receberá o título de cidadão amarantino e vai inaugurar obras de infraestrutura na cidade realizadas com emendas de sua autoria enquanto senador.

Foto: Divulgação/AscomCiro Nogueira e o prefeito Diego Teixeira
Ciro Nogueira e o prefeito Diego Teixeira

O deputado estadual Júlio Arcoverde e a deputada federal Iracema Portella vão compor a comitiva do ministro e também receberão o título de cidadãos amarantinos. Na programação, está previsto ainda o anúncio de obras importantes para a cidade.

Sobre o museu Casas do Amarante

O Museu Casas de Amarante reúne oito casarões históricos, com acervos que mostram a cultura, a arquitetura e a religiosidade de Amarante em um roteiro rico de história e memórias.

O “Casas de Amarante” é uma aposta do prefeito Diego Teixeira ( PP) para a retomada do turismo “pós-pandemia” com a requalificação dos monumentos e casarões históricos da cidade. No mês passado, o prefeito inaugurou a requalificação da Escadaria Da Costa e Silva, que recebeu uma intervenção artística.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.