Fechar
GP1

Batalha - Piauí

Controladora pede reprovação das contas do prefeito de Batalha

O prefeito Zé Luiz do Frango está sendo acusado pela controladora de falta de transparência.

O prefeito de Batalha, José Luiz Alves Machado, mais conhecido como “Zé Luiz do Frango”, está sendo acusado de falta de transparência pela controladora geral do município, Maria Antonieta Machado Sousa.

O Diário Oficial dos Municípios publicou os pareceres referentes aos meses de janeiro a junho de 2021, nos quais é apontada ausência de transparência junto ao controle interno, e destacando que a gestão se conduziu de forma não aceitável.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Zé Luiz do Frango
Prefeito Zé Luiz do Frango

As prefeituras estão obrigadas a adotar e manter o Controle Interno conforme preconizado nos Arts. 74 e 75 da Constituição Federal, Art. 32 da Constituição Estadual e Arts. 75 a 80 da Lei Federal n.º 4.320/64, visando à comprovação transparente dos recursos aplicados em consonância com os registros realizados.

A controladora opinou pela não aprovação das prestações de contas da Prefeitura Municipal, Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), Fundo Municipal de Saúde (FMS), Fundo de Assistência Social (FMAS) e Hospital Municipal.

Clique aqui e confira os pareceres dos meses de janeiro e junho

Clique aqui e confira os pareceres dos meses de fevereiro, março, abril e maio

Outro lado

Procurado, na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito Zé Luiz não atendeu as ligações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.