Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu entrega trator para agricultores do Povoado Ave Verde

Além do veículo, os produtores rurais receberam nessa segunda-feira (13) plantadeira e roçadeira.

"Agora nós temos a máquina para arar e carregar o adubo na nossa comunidade". Foi dessa forma que o agricultor Raimundo Nunes comemorou a entrega de um trator para o Povoado Ave Verde, na zona rural de Teresina. Além do veículo, os produtores rurais receberam nessa segunda-feira (13) plantadeira e roçadeira.

Os itens foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Fábio Abreu (PL). Esse foi o 35º trator entregue pelo parlamentar para a agricultura familiar no Piauí. "Essa comunidade já recebeu um caminhão para o escoamento da produção e agora completamos o trator e esses equipamentos vão ajudar na produção", disse o deputado Fábio Abreu.

Foto: Divulgação/AscomEntrega de trator pelo deputado Fábio Abreu aos agricultores
Entrega de trator pelo deputado Fábio Abreu aos agricultores

Dos 35 tratores, 5 foram para comunidades de Teresina e outros 30 para cidades do interior do Piauí como Alto Longá, Boa Hora, Barro Duro, Campo Maior, José de Freitas, Picos, Nazária, União, entre outros.

Foto: Divulgação/AscomDeputado federal Fábio Abreu durante solenidade de entrega do veículo
Deputado federal Fábio Abreu durante solenidade de entrega do veículo

O presidente da Associação dos Grupos de Produção Rede Cinturão Verde, Antônio Cornélio, esteve presente na entrega e ressaltou a importância do trabalho do parlamentar pela agricultura dos pequenos produtores. "Finalmente temos alguém olhando por nós. Represento 36 assentamentos na Grande Teresina e vejo a diferença depois que o deputado Fábio Abreu passou a nos apoiar", frisou Antônio Cornélio.

Foto: Divulgação/AscomComunidade esteve presente para receber equipamentos agrícolas
Comunidade esteve presente para receber equipamentos agrícolas

Além de tratores, o parlamentar destinou recursos para a compra de 5 caminhões e 1 caminhonete e diversos implementos agrícolas. Todos os veículos e equipamentos são adquiridos através de emendas destinadas a Companhia Nacional dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). "80% dos alimentos que chegam à mesa dos piauienses vem da agricultura familiar. Quando investimos nessa área, investimos nas pessoas", completou Fábio Abreu.

Foto: Divulgação/AscomEmendas executadas pela Codevasf
Emendas executadas pela Codevasf
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.