Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS abre agendamento para aplicação de 2ª dose de vacina nesta terça

As vagas são para pessoas que por algum motivo não puderam realizar o agendamento na última sexta.

O site Vacina Já, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), disponibiliza hoje (14) novas vagas de agendamento para segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac. Aqueles com data no cartão até o dia 19 de setembro podem acessar o endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ a partir das 18h e marcar o recebimento da segunda dose.

As vagas são para pessoas dentro do prazo estabelecido pela FMS e que por algum motivo não puderam realizar o agendamento na última sexta-feira (10). “Estamos abrindo novamente para Astrazeneca e Coronavac porque as vagas que disponibilizamos na sexta para segunda dose foram todas preenchidas”, justificou a coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias. Ela informou ainda que o site ainda conta com vagas de agendamento disponíveis para o imunizante da Pfizer.

Ao acessar o site, o usuário deve clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar, que levará a uma página onde ele deve escolher uma sala de acordo com a vacina que deve receber, dia e hora. Caso a pessoa tenha tomado a primeira dose em outro município e agora reside em Teresina, ela deve selecionar o grupo "Pessoas que tomaram 1 dose em outro município".

No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades devem levar, além desses documentos, um comprovante de residência no município de Teresina.

Toda sexta-feira a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está abrindo agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. “Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 19 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclareceu Emanuelle Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.