Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fórum em Defesa do Transporte Público de Teresina se reúne nesta sexta

O Diretório Central dos Estudantes da UFPI lançou nota convocando a população para a plenária.

Entidades e movimentos sociais de Teresina vão realizar na próxima sexta-feira (17), no Parque da Cidadania, uma plenária para reativação do Fórum em Defesa do Transporte Público, com objetivo de debater e pautar reivindicações junto ao poder público e a classe empresarial para resolver a crise que persiste na capital.

Os Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Associação Municipal de Estudantes Secundaristas de Teresina lançaram nota conjunta na tarde desta terça-feira (14), convocando a classe estudantil e toda a população para a plenária.

A post shared by DCE ESPERANÇA GARCIA - UFPI (@dceufpi)

“No dia 07 de Setembro de 2021 fomos as ruas mais uma vez pelo grito dos excluídos, no ato a Juventude de Teresina viu a necessidade de puxar uma plenária para a reativação do Fórum em Defesa do Transporte Público”, diz a nota.

As entidades avaliam que desde 2019 o transporte público de Teresina vem sofrendo uma grande precarização, o que se acentuou com a pandemia da covid-19, quando os trabalhadores do setor ficaram sem receber seus salários.

“Já são 9 meses nessa situação, em meio ao agravamento houve a necessidade de se começar uma investigação sobre o transporte coletivo, o que a CPI do transporte descobriu foi nada além do que o movimento estudantil vem denunciando há anos, desde os maiores atos de contra aumento que aconteceram em 2011 até hoje”, afirmam as entidades.

A plenária do Fórum em Defesa do Transporte Público está marcada para as 17h da sexta-feira (17), no Parque da Cidadania.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.