GP1

Teresina - Piauí

Piauí aguarda receber vacinas para 3ª dose de idosos acima de 70 anos

Conforme a Sesapi, esse grupo trata-se de idosos que foram imunizados com a vacina Coronavac.

A Secretaria de Estado de Saúde – Sesapi – informou nesta quarta-feira (15), que o Ministério da Saúde deve encaminhar, ainda nesta semana, os lotes de vacinas para dar início a aplicação da terceira dose contra a covid-19 nos idosos acima de 70 anos.

Conforme a Sesapi, esse grupo trata-se de idosos que foram imunizados exclusivamente com a vacina Coronavac, fabricada no Brasil, pelo Instituto Butantan. Em nota técnica o Ministério da Saúde informou que o imunizante de reforço será a Pfizer.

Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto
Florentino Neto

O secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, pontuou que está seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde. “Estamos seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e aguardando o número de vacinas destinadas à primeira fase da aplicação da terceira dose ”, acrescentou.

Vacinação de adolescentes

A Sesapi também anunciou nesta quarta-feira (15) que todos os municípios do Piauí receberão doses da Pfizer para iniciar a imunização contra a covid-19 dos adolescentes de 12 a 17 anos. As doses serão enviadas na quinta-feira (16) para as regionais e os municípios deverão recebe-las na sexta-feira (17).

O Piauí pretende vacinar 543.299 adolescentes, que é o público estimado através de dados do DATASUS. Nesta primeira remessa serão entregues 30 mil doses da Pfizer-BioNTech, única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para pessoas nessa faixa etária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.