Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Governo Federal reconhece situação de emergência em São Raimundo Nonato

O reconhecimento por parte da Secretaria de Defesa Civil, ocorreu por meio da portaria nº 2.315.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu nesta sexta-feira (17), a situação de emergência no município de São Raimundo Nonato, devido a situação de seca da cidade, que provocou severos incêndios nos últimos dias.

O reconhecimento, por parte do Governo Federal, ocorreu por meio da portaria nº 2.315, de 15 de setembro, que foi publicada hoje no Diário Oficial de hoje. O documento foi assinado pelo coronel Alexandre Lucas Alves, secretário de Defesa Civil.

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de São Raimundo Nonato montou uma força tarefa para combater as chamas
Prefeitura de São Raimundo Nonato montou uma força tarefa para combater as chamas

Com o reconhecimento federal, os municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

Incêndios

Desde o início do mês, São Raimundo Nonato vem sofrendo com questões das secas, o que acabou motivando incêndios em áreas de mata. Após um trabalho em parceria do Corpo de Bombeiros e a Prefeitura, o fogo foi controlado.

O humorista Whindersson Nunes também participou da ajuda enviando uma aeronave para debelar o incêndio, que ameaçava atingir o corredor ecológico da Serra da Capivara.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.