Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PF investiga falsificação de laudos para compra de armas em Teresina

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados na Capital.

A Polícia Federal no Piauí deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), a “Operação Restituere”, com o objetivo de reprimir crimes de falsificação de documentos para aquisição de armas de fogo que são autorizadas pela própria Polícia Federal. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados em Teresina, que não tiveram seus nomes revelados.

De acordo com as informações da Polícia Federal, a investigação se iniciou após ser constatado a falsificação de laudos de aptidão psicológica e de aptidão técnica, que são necessários para a autorização de porte e aquisição de armas junto ao Sistema Nacional de Armas – Sinarm.

Foto: Divulgação/PF PIOperação Restituere da Polícia Federal em Teresina
Operação Restituere da Polícia Federal em Teresina

O cumprimento dos mandados nesta sexta visa buscar novos elementos que podem comprovar a prática delituosa que foi apresentada na investigação, além de identificar outros possíveis envolvidos e beneficiários nos crimes.

Os investigados poderão responder pelos crimes de falsificação e uso de documentos falsos previstos nos artigos 298 e 304 do Código Penal Brasileiro, com penas previstas de 01 a 05 anos de reclusão.

A PF informou que a autorização para a aquisição de armas de fogo de uso permitido é emitida pela Polícia Federal após o atendimento dos requisitos previstos na Lei nº 10.826/2003, decreto nº 9.845/2019 e instrução normativa nº 201/2021, da Polícia Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.