Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Advogado Raimundo Júnior cobra prestação de contas à OAB-PI

O advogado quer transparência na prestação de contas sobre obras de reformas de prédios.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) vem realizando obras de reformas de prédios, mas não está prestando contas dos contratos com a construtora responsável pelas obras. Tendo isso em visto, o advogado e conselheiro federal Raimundo Júnior protocolou junto à instituição um pedido de informações cobrando a transparência na prestação de contas.

Foto: Lucas Dias/GP1Advogado Raimundo Júnior
Advogado Raimundo Júnior

A OAB firmou contrato com uma construtora e esta é responsável pela reforma da sede da Seccional na capital, bem como das subseções de São Raimundo Nonato, Oeiras, Picos, Piripiri, São João do Piauí, entre outras, mas não divulgou como ocorreu a escolha da construtora para a execução das obras, bem como as transações efetuadas e origem do patrimônio.

“Onde não há transparência, há margem para situações de desvio de finalidade dos recursos e receitas, por isso prestar contas à advocacia é fundamental para uma OAB participativa e, sobretudo, transparente. Portanto, pedimos a cópia integral do contrato assinado pela OAB-PI e a construtora responsável por essas reformas e ainda a cópia do procedimento realizado pela OAB para a escolha desta construtora”, afirmou Raimundo Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.