Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vacinação de adolescentes pode começar neste mês, diz Gilberto Albuquerque

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, tudo depende do envio de mais doses da vacina.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, doutor Gilberto Albuquerque, afirmou em entrevista ao GP1 na tarde desta quarta-feira (01) que a capital pode iniciar a vacinação contra covid-19 em adolescentes ainda neste mês.

De acordo com o presidente da FMS, a previsão é que até a terceira semana de setembro seja concluída a imunização de maiores de 18 anos. Consequentemente, a depender do envio de doses pelo Ministério da Saúde, a vacinação de adolescentes pode ter início neste mês.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“A previsão é de que até a terceira semana de setembro a gente consiga concluir a vacinação dos adultos. Estamos aguardando a definição do Ministério da Saúde e o envio de doses para que a gente possa vacinar os demais públicos entre 12 e 18 anos”, explicou Gilberto Albuquerque.

Questionado sobre quais imunizantes serão destinados a esse público, o médico disse que a definição caberá ao Ministério da Saúde. “A gente depende do Ministério da Saúde, essas definições são exclusivas do ministério”, finalizou o presidente da FMS.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.