Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Piauí recebe novo lote com 39,5 mil doses da AstraZeneca

Esse trata-se já do terceiro lote de vacinas que a Sesapi recebe desde o último sábado, 18 de setembro.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) anunciou nesta segunda-feira (20), que o Piauí recebeu nesta segunda-feira (20), 39.500 doses da vacina da AstraZeneca, contra a covid-19, que serão destinadas exclusivamente para 2ª dose.

Esse trata-se do terceiro lote de vacinas que a Sesapi recebe desde o último sábado, 18 de setembro. Além do público, que aguarda a 2ª dose da AstraZeneca, parte dos demais imunizantes que o Piauí recebeu deverão ser destinados para dose de reforço em idosos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacina contra a covid-19
Vacina contra a covid-19

“As vacinas que chegaram neste final de semana serão enviadas a partir de hoje, para as regionais de saúde, onde os municípios farão a retirada. Pedimos que os gestores organizem seus calendários para continuar com a vacinação da população em geral e à aplicação da dose de reforço”, informou o secretário de Saúde, Florentino Neto.

Segundo a Sesapi, 103.600 doses da vacina Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, servirão para a 1ª dose das pessoas que ainda não receberam e para a 2ª dose de quem aguarda completar o esquema vacinal.

Dose de reforço

Ainda conforme a Sesapi, as 100.620 doses da vacina da Pfizer-BioNTech serão destinadas para a terceira dose de reforço dos idosos acima de 70 anos, que deverá ser administrada seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado e da população com alto grau de imunossupressão, na qual a aplicação do reforço deve acontecer em 28 dias após a última dose do esquema básico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.