Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu entrega van para transporte de crianças com deficiência

O transporte foi comprado pela Seid com recursos de uma emenda destinada pelo deputado Fábio Abreu.

No Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado nessa terça-feira (21), o Centro Estadual de Equoterapia recebeu uma van para realizar o transporte das crianças com deficiência. O projeto é coordenado pela Cavalaria do Esquadrão da Polícia Montada do Piauí e atua com a reabilitação de pessoas com deficiência.

"Foi muito tempo de luta para que conseguíssemos um veículo adequado para transportar nossos praticantes. Muito obrigado ao deputado Fábio Abreu por intermediar a compra desse veículo", disse o coordenador e comandante da Cavalaria, major Jamson Lima.

Foto: Divulgação/AscomDeputado Fábio Abreu entrega van para transporte de crianças com deficiência
Deputado Fábio Abreu entrega van para transporte de crianças com deficiência

A van é adaptada e possui equipamentos audiovisuais e de informática. O transporte foi comprado pela Secretaria Estadual de Inclusão à Pessoa com Deficiência (Seid) com recursos de uma emenda destinada pelo deputado federal Fábio Abreu.

"Temos muitas mães que deixavam de levar seus filhos para as aulas de equoterapia por falta de um transporte adequado. Agora não teremos mais esse problema", declarou o secretário da SEID, Mauro Eduardo.

Foto: Divulgação/AscomAs crianças com deficiências serão beneficiadas com o veículo
As crianças com deficiências serão beneficiadas com o veículo

Em seu discurso, Fábio Abreu disse que a solicitação do veículo foi feita por policiais militares durante uma visita a uma das sedes do projeto na zona sudeste de Teresina. "Recebi o apelo e de pronto atendi. Agora vamos lutar por um veículo para a Equoterapia de Parnaíba", anunciou o parlamentar.

Foto: Divulgação/AscomA solenidade aconteceu nesta terça
A solenidade aconteceu nesta terça

A solenidade de entrega aconteceu no Palácio de Karnak e também contou com a presença da deputada federal Rejane Dias e do secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.