Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu participa da entrega de 42 viaturas e reforma do BPRONE

Dezesseis veículos foram destinados ao Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE).

O deputado federal Fábio Abreu juntamente com o governador do Piauí, Wellington Dias, realizaram na manhã desta quinta-feira (23), a entrega de 42 novas viaturas destinadas às instituições de segurança pública do estado, além da reforma do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais.

Vinte e duas das 42 viaturas entregues na solenidade foram compradas com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), referente ao ano de 2019, época em que o parlamentar esteve no comando da Secretaria Estadual de Segurança Pública e fez o planejamento de investimento do FNSP para a compra de R$ 3 milhões em novas viaturas.

Foto: Divulgação/AscomDeputado federal Fábio Abreu
Deputado federal Fábio Abreu

Dezesseis veículos foram destinados ao Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE), quatro para o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), uma para a Polícia Militar e outra para a Polícia Civil do Piauí. "Estamos recebendo 16 novas viaturas que ajudarão muito no fomento do nosso policiamento ostensivo em todo o estado do Piauí, trarão melhores condições de trabalho aos nossos operadores e com isso a Polícia Militar do Estado do Piauí desempenhará sua função de uma melhor forma", declarou o tenente-coronel Newmarcos, Comandante do BPRONE.

Foto: Divulgação/AscomBatalhão do RONE
Batalhão do RONE

"É muito gratificante participar da entrega de 42 viaturas para a Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiro Militar, em especial as 16 unidades destinadas para o BPRONE, batalhão que foi minha casa por muito tempo e hoje estou muito feliz por estar retornando com as viaturas e a reforma dos alojamentos", contou o deputado federal, Fabio Abreu.

Foto: Divulgação/AscomDeputado Fábio Abreu participa da solenidade de entrega de veículos
Deputado Fábio Abreu participa da solenidade de entrega de veículos

Outras quinze viaturas foram compradas com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), sendo que dez delas foram destinadas para a Polícia Civil do Piauí, três para o Departamento de Polícia Técnico Científica, uma para o Corpo de Bombeiros e uma para a Polícia Militar.

Foto: Divulgação/AscomViatura destinada para o Corpo de Bombeiros do Piauí
Viatura destinada para o Corpo de Bombeiros do Piauí

A Polícia Militar do Piauí também recebeu outras cinco viaturas doadas pela Força Nacional, como forma de agradecimento pelo envio de policiais.

Para o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, "as viaturas chegaram em um momento bastante oportuno para a Polícia Civil, no momento que as audiências de custódia retornaram. Nós vamos disponibilizar essas viaturas para os principais municípios , onde as demandas são maiores, bem como algumas permanecerão na capital, onde servirão muito a Polícia Judiciária do Estado do Piauí", disse.

"O Batalhão do Rone se sente muito feliz e agraciado pela indicação do deputado Fábio Abreu, que está destinando para a nossa unidade 16 viaturas que com certeza irão dar maior motivação e dedicação para atender não apenas os cidadãos teresinenses, mas também os da zona rural. A reforma também foi uma das ações do deputado federal, Fábio Abreu, e todos esses segmentos, não só a colocação de logística, como também das instalações. Essa reforma proporciona aos policiais militares uma sensação de reconhecimento e gratidão pelo serviço prestado", disse o capitão Mota Brito da BPRONE.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.