Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid: FMS anuncia data para 3ª dose em idosos de 70 anos e mais

De acordo com a FMS, a prioridade irá iniciar por idosos com idades a partir de 70 anos em Teresina.

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) informou nesta sexta-feira (24), que a partir da próxima segunda-feira (27), vai dar início da aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 em idosos de 70 anos e mais.

Segundo a logística elaborada pela FMS, neste primeiro momento serão priorizados e imunizados os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência da capital, como os abrigos.

Foto: Alef Leão/GP1Vacinação de idosos
Vacinação de idosos

A ação se inicia pela manhã do dia 27, no Abrigo São Lucas, situado na zona leste da capital e durante a semana irá também para a Casa Frederico Ozanan, Lar das Flores de Maria, Vila do Ancião, Lar de Santana, Casa São José, Casa de Manain e Nosso Lar.

Como orientou o Ministério da Saúde, os idosos que estão aptos a receber a terceira dose serão imunizados com a vacina da Pfizer.

A Coordenação da Campanha de Vacinação contra a covid-19 em Teresina, destaca que os demais idosos da capital também serão contemplados a partir da próxima semana, com estratégias específicas que serão anunciadas em breve pela FMS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.