Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Julgamento do acusado de matar Camilla Abreu acontece nesta sexta

O julgamento será realizado às 8 horas na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, em Teresina.

Será julgado, nesta sexta-feira (24), pelo Tribunal Popular do Júri, o ex-capitão da Polícia Militar do Piauí, Allisson Wattson, acusado do feminicídio contra a estudante de direito, Camilla Abreu, em 2017. A sessão será realizada às 8 horas na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, em Teresina.

O ex-policial será julgado pelos crimes de feminicídio qualificado por motivo fútil (intenso ciúme da vítima) e recurso que impossibilitou a defesa da ofendida, ocultação de cadáver e fraude processual.

Foto: Reprodução/InstagramAllisson Wattson
Allisson Wattson

Ao final da sessão, o Conselho de Sentença vai decidir se Allisson Wattson é culpado ou não pela morte de Camilla. Caso seja condenado, o juiz que presidirá o julgamento será o responsável pela dosimetria da pena.

Relembre o caso

A estudante de direito, Camilla Abreu, desapareceu no dia 26 de outubro de 2017. Ela foi vista pela última vez em um bar no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina, acompanhada do namorado e então capitão da PM, Allisson Wattson. O capitão ficou incomunicável durante dois dias, retornando apenas no sábado (28) e afirmou não saber do paradeiro do jovem. No dia 31 de outubro, a Polícia Civil confirmou a morte da jovem. Já na parte da tarde, Allisson foi preso e indicou onde estava o corpo da estudante.

Na manhã de 1º de novembro, o corpo da estudante foi enterrado sob forte comoção no cemitério São Judas Tadeu. No laudo cadavérico, foi concluído que a jovem foi arrastada antes de morrer. O capitão virou réu na Justiça depois que a juíza Maria Zilmar Coutinho Leal, da 2º Vara do Tribunal do Júri, recebeu denúncia do Ministério Público. Em abril, a juíza pronunciou o capitão para ir a julgamento pelo Júri Popular.

Expulsão

No dia 4 de fevereiro de 2019, o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) decidiu, por unanimidade, pela expulsão do capitão Allisson Wattson da Silva Nascimento, dos quadros da Polícia Militar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.