Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Martins pode se filiar ao PT do governador Wellington Dias

A mudança de partido se fará necessária por conta da manutenção das regras eleitorais vigentes.

Corre nos bastidores da política que o ex-governador Wilson Martins está em conversa adiantada para deixar o PSB e se filiar ao PT do governador Wellington Dias. A mudança de partido se fará necessária por conta da manutenção das regras eleitorais vigentes que impedem coligações e acabam dificultando que siglas de menor envergadura montem chapas proporcionais competitivas para as eleições de 2022.

Em conversa com a imprensa nessa quinta-feira (23), durante entrega de viaturas no comando de operações da Rone, o governador destacou a satisfação de contar com Martins em sua base de apoio.

Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins
Wilson Martins

“Temos um desafio agora, nós que programamos isso lá atrás, de 2003 a 2022, e fico feliz em estarmos juntos, por exemplo, com o PSB, do governador Wilson, que somos parte desse mesmo projeto desde o início e agora vamos ter que ter esse olhar”, pontuou o governador na ocasião.

Base enxuta

A tendência majoritária é que haja um enxugamento na quantidade de partidos da base como já havia externado pelo próprio chefe do Palácio de Karnak. Wilson Martins está buscando a melhor conjuntura para se viabilizar na busca por uma cadeira na Câmara Federal no próximo ano.

Wellington disse ainda na mesma oportunidade, que agora terá conversas determinantes com os aliados para saber de cada um deles qual estratégia deverá ser montada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.