Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina vai iniciar dose de reforço dos idosos em abrigos

Os demais idosos da capital também serão contemplados com o reforço a partir da próxima semana.

Teresina inicia nesta segunda-feira (27) a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 em pessoas de 70 anos e mais. Neste primeiro momento, serão imunizados os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (abrigos) da capital.

A ação se inicia pela manhã no Abrigo São Lucas, zona Leste da capital, e durante a semana visitará também a Casa Frederico Ozanan, Lar das Flores de Maria, Vila do Ancião, Lar de Santana, Casa São José, Casa de Manain e Nosso Lar. Os idosos serão imunizados com a vacina da Pfizer, conforme orientação do Ministério da Saúde.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, informa que os demais idosos da capital também serão contemplados a partir da próxima semana, com estratégias específicas que serão anunciadas em breve pela FMS.

“Faremos a vacinação em ordem decrescente de idade, de acordo com a quantidade de doses que forem recebidas do Ministério da Saúde”, conta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.