Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé diz que PT continuará ocupando 1ª vice-presidência da Alepi

"A vaga será, dentro desse acordo, de uma indicação do PT”, sentenciou o deputado estadual.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) se posicionou acerca do interesse do colega de parlamento deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) de vir a disputar a primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), cargo que ficou sob a tutela do Partido dos Trabalhadores na época em que foi definida a composição da Casa. Franzé recordou que a Alepi sempre manteve a linha de acordos firmados ao longo da história e que, portanto, desta vez não deverá ser diferente.

O posto era ocupado pela então petista e ex-deputada estadual Flora Izabel, que foi eleita para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), há duas semanas e precisou renunciar ao parlamento.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“Acredito que o deputado Gessivaldo Isaías tem seu direito de pleitear assim como também qualquer outro deputado. Mas, vamos sentar à mesa e lembrar que essa Casa sempre manteve a linha de acordos cumpridos e nesse caso, a vaga será, dentro desse acordo, de uma indicação do PT”, sentenciou o petista.

Além da primeira vice-presidência da Assembleia, a quarta vice-presidência também está sem representante, uma vez que, o deputado B. Sá Filho (Progressistas) precisou deixar a vaga por ser incompatível com o estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), já que ele é advogado. Será realizada nova eleição para definir os dois parlamentares para os espaços vagos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.