Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa rebate Lucy Soares após manifestações contra despejos

O prefeito disse que a maioria dos casos de ocupações foi judicializada pelo gestão anterior.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), divulgou na tarde desta quinta-feira (30) uma carta aberta à sociedade, rebatendo a deputada estadual e ex-primeira-dama da capital Lucy Soares (Progressistas), que criticou o atual gestor após a realização de uma manifestação na frente da prefeitura, de famílias que receberam ordem de despejo das comunidades onde vivem.

Dr. Pessoa ressaltou que durante toda a sua vida tem se dedicado a cuidar das pessoas. Sem mencionar Firmino Filho, que morreu em abril deste ano, o gestor afirmou que a maioria dos casos de ocupações citadas por Lucy Soares foi judicializada pelo ex-prefeito.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa e Lucy Soares
Dr. Pessoa rebateu Lucy Soares

“Toda a minha vida de atividade laboral foi cuidando de pessoas (gente), seja na parte física, psíquica, social, sempre seguindo os preceitos das organizações sociais. O problema das invasões citado pela ex-primeira dama e deputada estadual, a maior parte foi judicializada (sem dó e nem piedade) pelo gestor anterior”, declarou.

Ao final da carta, Dr. Pessoa frisou que não se negará ao diálogo e tampouco deixará de atender todos aqueles que lutam de forma justa por moradia. Ele informou que a prefeitura está buscando os meios jurídicos corretos para resolver a situação.

“A Prefeitura de Teresina não se negará ao diálogo e muito menos se furtará em atender aqueles que de forma justa lutam por moradia. Estamos buscando os instrumentos jurídicos certos para o momento, priorizando o interesse público e o bem estar social”, finaliza o texto.

Leia na íntegra a carta de Dr. Pessoa:

Toda a minha vida de atividade laboral foi cuidando de pessoas (gente), seja na parte física, psíquica, social, sempre seguindo os preceitos das organizações sociais. O problema das invasões citado pela ex-primeira dama e deputada estadual, a maior parte foi judicializada (sem dó e nem piedade) pelo gestor anterior.

Nesta gestão, uma gestão integrada com o povo, não faltará diálogo com todos principalmente com os mais pobres (vulneráveis). Portanto, a prefeitura no comando do Dr. Pessoa (prefeito), vai encontrar uma maneira pacífica e resolutiva (com diz a Constituição), para amenizar o sofrimento dessas pessoas simples e que precisam ser amparadas pelo poder público.

A Prefeitura de Teresina não se negará ao diálogo e muito menos se furtará em atender aqueles que de forma justa lutam por moradia. Estamos buscando os instrumentos jurídicos certos para o momento, priorizando o interesse público e o bem estar social.

Entenda o caso

A deputada e ex-primeira-dama Lucy Soares usou as redes sociais nesta quinta-feira (30) para criticar o prefeito. Ela publicou fotos das manifestações na frente do Palácio da Cidade e mandou um recado a Dr. Pessoa. “Passou da hora do discurso sair do papel e finalmente o Prefeito cumprir com a promessa pela qual foi eleito: cuidar de gente. O teresinense segue esperando”, escreveu a parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.