GP1

Itaueira - Piauí

Ministério Público do Trabalho investiga ex-prefeito Quirino Avelino

A portaria foi assinada pelo procurador do Trabalho José Heraldo de Sousa, nessa quarta-feira (01).

O Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra o ex-prefeito de Itaueira, Quirino de Alencar Avelino, acusado de uma série de irregularidades trabalhistas. A portaria foi assinada pelo procurador José Heraldo de Sousa, nessa quarta-feira (01).

O objetivo é investigar irregularidades trabalhistas na fazenda "Pé leve", no Município de Itaueira, pertencente Quirino de Alencar Avelino, consistentes na contratação de empregado sem anotação da CTPS, violação do direito a férias, trabalho aos feriados, excesso de jornada, inexistência de 13º salário, não recolhimento do FGTS entre outras.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Quirino Avelino
Quirino Avelino

Ao considerar que as irregularidades noticiadas, se verídicas, envolvem interesses coletivos e indisponíveis de trabalhadores, o procurador decidiu instaurar o inquérito.

O membro do Ministério Público do Trabalho destacou ainda a legitimidade do órgão para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

Outro lado

O ex-prefeito Quirino Avelino não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.