Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores denunciam descarte irregular de lixo no Monte Castelo

Por meio de nota, a SAAD Sul informou que o local deve passar por limpeza nos próximos dias.

Davi Fernandes/GP1 1 / 9 Local onde o lixo foi jogado de forma irregular Local onde o lixo foi jogado de forma irregular
Davi Fernandes/GP1 2 / 9 Rua onde fica o terreno Rua onde fica o terreno
Davi Fernandes/GP1 3 / 9 Material eletrônico também foi descartado Material eletrônico também foi descartado
Davi Fernandes/GP1 4 / 9 No material descartado encontra-se papeis e plásticos No material descartado encontra-se papeis e plásticos
Davi Fernandes/GP1 5 / 9 A situação se prolonga há vários meses A situação se prolonga há vários meses
Davi Fernandes/GP1 6 / 9 Mesmo com o aviso, ocorreu descarte irregular de lixo Mesmo com o aviso, ocorreu descarte irregular de lixo
Davi Fernandes/GP1 7 / 9 O lixo chega a atrapalhar a rua O lixo chega a atrapalhar a rua
Davi Fernandes/GP1 8 / 9 O terreno é próximo de uma UBS O terreno é próximo de uma UBS
Davi Fernandes/GP1 9 / 9 A situação foi registrada no Monte Castelo A situação foi registrada no Monte Castelo

O GP1 recebeu denúncias nesta sexta-feira (03) de moradores e trabalhadores da Saúde, sobre o descarte irregular de lixo em um terreno próximo à Unidade Básica de Saúde Tânia Maria Melo Rodrigues, no bairro Monte Castelo, localizado na zona sul de Teresina.

Nossa reportagem se dirigiu até o local e acompanhou a situação, que causa transtornos na vida dos moradores da região, sendo que parte do lixo, já chega ao nível da rua, o que pode prejudicar o tráfego de pedestres de veículos, além de gerar doenças.

Há um aviso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (SEMDUH) no local, que proíbe o descarte de lixo. Mesmo assim, o lixo é depositado no local irresponsavelmente.

Doenças

O descarte inadequado de lixo pode gerar diversas doenças aos seres humanos, como cisticercose, cólera, disenteria, febre tifoide, giardíase, leptospirose, leishmaniose, toxoplasmose e salmonelose. Além das doenças citadas anteriormente, o lixo provoca a proliferação de insetos e roedores.

Outro lado

O GP1 procurou a assessoria de comunicação da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD SUL), que, por meio de nota, informou que o local deve ser limpo nos próximos dias.

Confira nota na íntegra

A demanda deve ser solucionada dentro dos próximos dias, a zona sul possui diversos desses pontos de transbordo/descarte irregular de lixo, e temos equipes trabalhando diariamente para limpa-las, é uma demanda alta e é necessário também uma consciência ambiental maior dos moradores, já que é uma problemática causada pelos mesmos. É importante ressaltar que o despacho incorreto do lixo é punível com multa que varia de 80 a 320 dependendo do grau.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.