Fechar
GP1

Miguel Alves - Piauí

Prefeito de Miguel Alves declara situação de emergência por 180 dias

O decreto foi assinado no dia 05 de janeiro e publicado no Diário Oficial dos Municípios.

O prefeito de Miguel Alves, Francisco Antonio Rebêlo de Paiva, mais conhecido como Veim da Fetraf (PL), declarou situação de emergência no município em decorrência do desastre classificado como inundações. O decreto foi assinado no dia 05 de janeiro e publicado no Diário Oficial dos Municípios do 07 de janeiro de 2022.

Para assinar o decreto, o prefeito levou em consideração o início do período chuvoso e as fortes precipitações que caíram no município de Miguel Alves, além da elevação do nível das águas do Rio Parnaíba em decorrência da abertura das compostas da Barragem de Boa Esperança.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rio Parnaíba
Rio Parnaíba

O prefeito levou ainda em consideração o fato de várias casas já terem sido inundadas pelas águas do Rio Parnaíba e as faltas de recursos financeiros na esfera municipal para prestar assistência as famílias que residem às margens do rio.

Desta forma, o prefeito Veim da Fetraf decretou situação de emergência em toda a extensão territorial urbana e rural do município de Miguel Alves, em áreas que estão sujeitas a inundações e alagamentos. O decreto já está em vigor e vale por 180 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.