Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Saiba onde se vacinar contra covid-19 nesta segunda em Teresina

A vacinação acontece das 9h às 17h em cinco pontos de drive thru em todas as zonas da capital.

A campanha de vacinação contra covid-19 retorna nesta segunda-feira (10) em Teresina com cinco pontos de drive-thru em todas as zonas da capital piauiense. Além do drive, a população pode tentar agendar a dose de reforço pelo site vacinajá.

Nesta semana, os drives serão nos terminais do Parque Piauí, Livramento, Buenos Aires, Zoobotânico CEU Norte, na Santa Maria da Codipi. Nos locais terá a aplicação da 1ª dose para quem ainda não tomou nenhuma dose, 2ª dose da Pfizer, desde que seja respeitado o intervalo de três semanas, e da CoronaVac e Astrazeneca, com intervalo de quatro semanas.

Foto: Alef Leão/GP1Vacina COVID-19
Vacina COVID-19

Além disso, também terá aplicação da 3ª dose ou dose de reforço, mas é necessário respeitar o intervalo de quatro meses após a 2ª dose, com exceção para grávidas, que o intervalo entre as doses continua sendo de cinco meses. No caso dos imunossuprimidos, o intervalo entre as doses pode ser de apenas 28 dias.

Se você está apresentando sintomas gripais ou quadros febris, a recomendação é que a vacinação contra covid-19 seja adiada até que o quadro de saúde seja normalizado. Caso você esteja com covid, a recomendação é de ser imunizado somente após 30 dias da recuperação da doença.

Piauí não registrou mortes nas últimas 24h

O Estado do Piauí não registrou óbitos em decorrência da covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e atualizado na noite deste domingo (9).

A Sesapi informou ainda que 89 novos casos positivos para a covid foram registrados no estado. Um total de 54 mulheres e 35 homens contraíram a doença nas últimas 24 horas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.