Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Chega a 468 o número de famílias desabrigadas em Teresina

Conforme a Defesa Civil de Teresina, pelo menos 30 áreas de risco estão sendo monitoradas.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil informou na manhã desta terça-feira (11), que subiu para 468 o número de famílias desabrigadas devido as fortes chuvas que têm atingido Teresina nos últimos dias.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, desse total, 48 famílias estão sendo abrigadas nas escolas municipais e as demais em casas de parentes e amigos. “Hoje estamos com 420 famílias abrigadas em casas de parentes e amigos, 48 nos colégios do Município, totalizando 468 famílias desabrigadas em Teresina. As famílias que estão nessa situação de vulnerabilidade estão sendo assistidas pela prefeitura, como ordenou o prefeito Dr. Pessoa”, garantiu o secretário.

Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Carlos Ribeiro
Secretário Carlos Ribeiro

Ainda conforme a Defesa Civil de Teresina, pelo menos 30 áreas de risco estão sendo monitoradas pela Prefeitura de Teresina, principalmente na zona norte de Teresina, onde está a maior parte das famílias desabrigadas.

Ajuda

A Prefeitura de Teresina vai disponibilizar um auxilio no valor de R$ 300,00 para as famílias que estão desabrigadas, como forma de auxiliar nas despesas. Além disso, existe a previsão de ajuda vindo do Governo Federal.

A ajuda foi anunciada após visita dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e João Roma (Cidadania), que estiverem em Teresina na semana passada, quando visitaram as áreas mais afetadas ao lado do prefeito Dr. Pessoa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.