Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detran-PI diz que novo sistema está funcionando desde dezembro

No mês passado, o sistema do Detran ficou fora do ar por vários dias e causou transtornos aos usuários.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) informou que o novo sistema do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM) já foi implantado e está em operação desde o final de dezembro de 2021. No mês passado, o sistema do Detran ficou fora do ar por vários dias e causou transtornos aos usuários.

De acordo com a nota do órgão, serviços como primeiro emplacamento, transferências, comunicação de venda em cartório, vistoria, multas e emissão de taxas referentes a veículos já podem ser feitos pelos usuários nos postos de atendimento ou na sede do DETRAN.

Foto: Lucas Dias/GP1Detran
Detran

O departamento ressaltou que ainda podem haver algumas inconsistências ao longo dos procedimentos por se tratar de uma mudança que envolve mais de 30 anos em operações e um frota de mais de 1 milhão e 300 mil veículos.

Confira a nota na íntegra

O Detran-PI informa a seus usuários que o novo Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) está em operação desde o final do mês de dezembro de 2021. Serviços como primeiro emplacamento, transferências, comunicação de venda em cartório, vistoria, multas e emissão de taxas referentes a veículos podem ser realizados pelos usuários nos postos de atendimento ou na sede do órgão.

Destacamos, no entanto que, por conta do volume de dados que precisaram ser migrados, integrados e homologados na base nacional, referentes a uma frota de mais 1 milhão e 300 mil veículos, algumas inconsistências podem surgir ao longo dos procedimentos, por se tratar de uma mudança que envolve mais de 30 anos de operações.

As equipes da ATI, SEFAZ e DETRAN já realizaram os principais ajustes para minimizar possíveis intercorrências, mas, casos pontuais podem exigir maiores ajustes, sendo corrigidos ao longo dos próximos dias.

O Detran-PI destaca ainda que o Registro Nacional de Habilitação (Renach) não teve qualquer paralisação, podendo o usuário requerer os seus serviços (renovação, 2ª via de CNH, autoescolas, provas práticas e teóricas, exames médicos e psicológicos) normalmente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.