Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS anuncia aumento de leitos de UTI no Hospital do Monte Castelo

Segundo Gilberto Albuquerque, a reorganização se deve ao aumento dos casos de síndrome gripal.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) afirmou nesta quinta-feira (13) que o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) será ampliado na próxima semana, no Hospital do Monte Castelo, que realiza atendimento exclusivo para casos de covid-19, em Teresina.

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a reorganização da rede hospitalar pública municipal se deve ao aumento dos casos de síndrome gripal em Teresina. Além do reforço de leitos, Teresina também conta com cinco centro de testagens para covid.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“Com o aumento da demanda por atendimento, a FMS reorganiza os serviços para atender a população e esse hospital que já foi referência nesse serviço volta a ser exclusivo para pacientes covid. Este mês já implantamos cinco centros de testagem e aumentamos para sete as UBS com atendimento exclusivo covid”, destacou Albuquerque.

A FMS vai disponibilizar mais 10 leitos de UTI específicos para síndrome respiratória aguda grave e síndromes respiratórias. Com esse acréscimo, o hospital passa a oferecer 20 leitos de UTI além dos 31 leitos de enfermarias e volta a atender exclusivamente os casos de síndromes gripais e síndrome respiratória aguda grave e covid. O hospital do Monte Castelo funciona 24 horas.

Ainda de acordo com a fundação, em setembro de 2021, quando reduziu a demanda por atendimento covid, o hospital do Monte Castelo passou a disponibilizar leitos de cardiologia e nefrologia, porém, com a nova reorganização os leitos para essas especialidades serão disponibilizados no hospital do Dirceu, zona Sudeste, sem prejuízo para a população.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.