Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Prefeito decreta situação de emergência em Corrente após fortes chuvas

O decreto foi assinado no dia 12 de janeiro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Corrente, Gladson Murilo, decretou situação de emergência em Corrente após as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. O decreto foi assinado no dia 12 de janeiro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 13 de janeiro de 2021.

Conforme o prefeito, o enorme volume de água que atingiu o município, em especial pela cheia do Rio Corrente, causou inundações, enxurradas e alagamentos que ocasionaram danos materiais em residências, vias públicas, pontes e equipamentos públicos diversos.

Foto: Facebook/Iracema PortellaGladson Murilo
Gladson Murilo

Ainda conforme o prefeito, as diversas ocorrências de inundações e alagamentos afetaram a capacidade de reposta do Poder Público Municipal, dificultando a identificação precisa da intensidade destes desastres.

Desta forma, o prefeito Gladson Murilo decretou estado de emergência em todo o território de Corrente em virtude das enxurradas e alagamentos e autorizou os órgãos públicos municipais a atuar efetivamente das ações de resposta ao desastre. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.