Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nível do Rio Parnaíba se mantém abaixo da cota de alerta em Teresina

Já o Rio Poti teve um aumento de nível significativo nas últimas horas devido as recentes chuvas.

O nível das águas do Rio Parnaíba segue estável e abaixo da cota de alerta em Teresina, segundo os dados deste domingo (16) do último boletim do Sistema de Alerta Hidrológico na Bacia do Rio Parnaíba, da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

De acordo com o boletim, o rio está atualmente com um nível de 499 cm, próximo da cota de atenção, mas abaixo do nível de alerta, que é quando as águas chegam aproximadamente a um nível de 550 cm.

Foto: Alef Leão/GP1Ponte da Amizade sobre o Rio Parnaíba
Ponte da Amizade sobre o Rio Parnaíba

No Rio Poti, em Teresina, o monitoramento do CPRM registrou um aumento significativo de sábado para o domingo, passando de 300 cm para 515 cm em 24h, devido as últimas chuvas. Apesar do aumento, o nível está distante do risco de inundação, segundo os dados do boletim.

Em Floriano, o nível do Rio Parnaíba chegou a 691 cm neste domingo e permanece na cota de atenção, mas sem risco momentâneo de inundação. Em Luzilândia o nível das águas está acima da cota de atenção e da cota de alerta, que é de 517.

Chuvas causam estragos em Teresina

A forte chuva que atingiu a cidade de Teresina desde a madrugada deste sábado (15) vem causando inúmeros transtornos. Em todas as regiões da Capital há registros de ruas e avenidas alagadas. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram diversos pontos críticos na cidade, como as avenidas João XXIII e Nossa Senhora de Fátima, na zona leste, onde o trânsito ficou congestionado por conta do nível alto da água da chuva.

Ainda na zona leste, no bairro Satélite, um morador registrou um grande volume de água em uma galeria a céu aberto. No vídeo é possível ver a força da água, o que representa um grande risco para a população. Vale lembrar que recentemente uma pessoa morreu após ter o carro arrastado e cair em um grotão na região do Satélite.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.