Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa pede ajuda aos vereadores para minimizar efeitos das chuvas

Audiência entre o prefeito e os vereadores foi realizada na manhã desta terça (18), na Câmara Municipal.

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) se reuniu na manhã desta terça-feira (18), com os vereadores na Câmara Municipal de Teresina para discutir a destinação de emendas para minimizar os estragos causados pelas fortes chuvas que têm atingido Teresina desde o início de janeiro.

Segundo o prefeito Dr. Pessoa, é importante que o Poder Executivo e Poder Legislativo andem de mãos dadas nesse momento difícil em que Teresina está passando. “Na Constituição diz que os Poderes são independentes, mas devem trabalhar harmonicamente. É um dever do prefeito procurar o Poder Legislativo nesse momento de vulnerabilidade. Então eles devem andar de mãos dadas. Eu, na minha humildade, pedi apoio do Poder Legislativo. As chuvas começaram e poderá vir coisa pior, por isso essa parceria é importante”, ressaltou o prefeito de Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1Audiência entre o Dr. Pessoa e os vereadores
Audiência entre o Dr. Pessoa e os vereadores

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, destacou a parceria da Câmara com a Prefeitura de Teresina e garantiu a destinação de emendas para minimizar os efeitos das chuvas na Capital. “Nesse momento temos que esquecer coisas partidárias, temos que esquecer questões políticas e trabalhar pela cidade. É isso que o prefeito quer, tem procurado a gente e estamos à disposição do prefeito e da nossa cidade. Vamos discutir agora a questão das emendas, discutir com o prefeito, ouvir também a Defesa Civil para que possa melhor explicar as situações, a questão de bairros, quantas pessoas estão nesse momento desabrigados e diante do que for explanado, nós em conjunto trabalharmos para melhorar a vida das pessoas”, destacou Jeová Alencar.

Foto: Lucas Dias/GP1Audiência aconteceu na Câmara Municipal de Teresina
Audiência aconteceu na Câmara Municipal de Teresina

O secretário da Defesa Civil, Carlos Ribeiro, explicou que atualmente cerca de 2 mil pessoas estão desabrigadas e por isso é importante um apoio da Câmara antes que a situação se agrave ainda mais. “Nós estamos hoje com 528 famílias desabrigadas em Teresina, que somam em torno de 2 mil pessoas. Cerca de 50 pessoas estão em abrigos municipais e os demais na casa de familiares e amigos. Nós estamos atentos, acompanhando todo dia, indo nas escolas, vendo a situação de perto, mas está tudo sob controle e hoje o prefeito está aqui exatamente para receber o apoio da Câmara Municipal de Teresina, especialmente com emendas para ajudar na situação que nós estamos passando e pode se agravar, inclusive”, explicou Carlos Ribeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.