Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Chega a 542 o número de famílias desabrigadas em Teresina

Das 542 famílias, 485 estão abrigadas em casas de familiares e outras 55 em escolas municipais.

Boletim emitido pela Defesa Civil de Teresina na noite dessa terça-feira (18), aponta que subiu para 542 o número de famílias desabrigadas em Teresina desde o início do período chuvoso.

Conforme o boletim da Defesa Civil, das 542 famílias desabrigadas, 485 estão abrigadas em casas de familiares e amigos e outras 55 em locais cedidos pela Prefeitura Municipal de Teresina, na zona norte de Teresina.

Ao todo, 27 famílias estão abrigadas na Escola Municipal Iolanda Raulino, no bairro Poti Velho; 13 na Escola Municipal Domingos Afonso, no bairro Mafrense; 07 na Escola Municipal Dilson Fernandes, no bairro São Joaquim; 05 no Centro de Convivência, no Parque Wall Ferraz e 05 no Centro Comunitário dos Oleiros, no bairro Poti Velho.

Desabrigados podem receber auxílio de R$ 600 em Teresina

O vereador Dudu revelou em entrevista ao GP1 nessa terça-feira (18), que o governador Wellington Dias (PT-PI) está disposto a colaborar com a gestão do prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), no auxílio às famílias desabrigadas em decorrência das fortes chuvas que têm caído na Capital desde o início de janeiro.

De acordo com Dudu, será avaliada a possiblidade de aumentar o valor do auxílio destinado por meio do Programa “Cidade Solidária” da Prefeitura, que atualmente oferece R$ 300 para as famílias vulneráveis. O assunto foi tratado durante reunião entre Dudu, o secretário estadual da Assistência Social, Zé Santana e o secretário municipal de Assistência Social, Allan Cavalcante nesta terça-feira (18).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.