Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SAAD Leste traça mapeamento de áreas de risco de alagamento em Teresina

O objetivo é prevenir desastres e minimizar os efeitos por causa das fortes chuvas comuns nessa época.

Equipe da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Leste (SAAD Leste) se reuniu, neste domingo (2), com gestores da Prefeitura Municipal de Teresina para discutir o mapeamento dos locais de risco de alagamentos e plano de ação da zona leste de Teresina.

As ações estratégicas do órgão – que fazem parte de uma força-tarefa elaborada pela prefeitura – incluem mapeamento e identificação dos principais pontos de alagamento, e têm o intuito de prevenir desastres e minimizar os efeitos em decorrência das fortes chuvas comuns nessa época.

Foto: Divulgação/AscomSAAD-Leste traça mapeamento de áreas de risco de alagamento
SAAD-Leste traça mapeamento de áreas de risco de alagamento

Segundo o superintendente da SAAD Leste, James Guerra, as primeiras ações com mapeamento de locais críticos são de suma importância na estratégia de proteção e segurança dirigidas à população do local. “Neste primeiro momento, é essencial o mapeamento das áreas mais atingidas para ações de prevenção e emergência. Agora, é necessária a união de todos os esforços dos órgãos, entidades e também da população, evitando o acúmulo de lixos nas vias urbanas, principalmente, nesta época. Vamos buscar amenizar os danos humanos, materiais e/ou ambientais, consequentes desse sinistro, frisou.

De acordo com o superintendente, para as áreas da região com fortes inundações – bruscas ou graduais – foram definidas atividades emergenciais a curto prazo como: limpeza das bocas de galerias existentes, limpeza das grelhas, das galerias, canais, recomposição de pavimentação, limpeza de bocas de lobo, limpezas de passagem molhada; recuperação e limpeza de bueiros, pavimentos e monitoramento de área de deslizamento. Nas ações de médio a longo prazo foram definidas: elaboração de projeto de ampliação e reforma das galerias, execução de obra de galerias, limpeza de canais, projetos de reforma de bueiros e galerias, elaboração e execução de projetos de drenagem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.