GP1

Teresina - Piauí

Marcado julgamento de acusado de matar jovem a tiros em Teresina

Otacílio Costa será submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri no dia 10 de fevereiro.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) marcou para o dia 10 de fevereiro o julgamento de Otacílio Costa, acusado de assassinar a tiros o jovem Joabe Ruelder dos Santos Oliveira, em dezembro de 2020. Ele será julgado pelo Tribunal Popular do Júri, segundo aviso intimação assinado pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, publicado no Diário da Justiça desta terça-feira (18).

No aviso de intimação, o juiz da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri autorizou a exibição da arma utilizada no crime, caso tenha siso apreendida, determinando ainda que seja anexado aos autos certidão sobre os antecedentes criminais do réu.

“Designo, para o dia 10 de fevereiro de 2022, a realização da Sessão de Julgamento deste feito pela 2ª Vara do Tribunal do Júri desta Comarca. Defiro a inquirição em plenário das testemunhas arroladas pelo Ministério Público e a exibição em Plenário do instrumento utilizado na prática do crime, caso tenha sido apreendido. Juntem-se aos autos a certidão sobre os antecedentes criminais do acusado”, determinou o magistrado.

Relembre o caso

Joabe Ruelder dos Santos foi assassinado a tiros na frente de casa no dia 05 de dezembro de 2020, no bairro Esplanada, zona sul de Teresina. As investigações do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que Otacílio Costa se aproximou da vítima em um carro e efetuou os disparos de arma de fogo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.