Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Saiba onde tem vacina contra covid nesta quinta em Teresina

Além dos pontos de drive, a população pode tentar realizar agendamento através do site: Vacinajá.

Teresina tem cinco pontos de drive-thru para vacinação contra covid-19 nesta quinta-feira (20), em todas as zonas da capital, de acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Além do drive, a população pode tentar realizar agendamento através do site: Vacinajá.

Os pontos de drive são nos terminais do Parque Piauí, Livramento, Buenos Aires, Zoobotânico e CEU Norte, na Santa Maria da Codipi. Nos drives terá a aplicação da 1ª dose para quem ainda não tomou nenhuma dose, 2ª dose da Pfizer, respeitando o intervalo de três semanas desde a primeira, e da CoronaVac e Astrazeneca, com intervalo de quatro semanas.

Foto: Lucas Dias/GP1Idosos são vacinados no sistema drive thru
Sistema drive thru

Além disso, também terá aplicação da 3ª dose ou dose de reforço, mas é necessário respeitar o intervalo de quatro meses após a 2ª dose, com exceção para grávidas, que o intervalo continua sendo de cinco meses. No caso dos imunossuprimidos, o intervalo entre as doses pode ser de apenas 28 dias.

Se você está apresentando sintomas gripais ou quadros febris, a recomendação é que a vacinação contra covid-19 seja adiada até que o quadro de saúde seja normalizado. Caso você esteja com covid, a imunização deve ocorrer somente após 30 dias da recuperação da doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.