Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sobe para 557 o número de famílias desabrigadas em Teresina

Desse total, 500 famílias estão abrigadas na casa de familiares e outras 57 em escolas municipais.

Continua subindo o número de famílias que tiveram que sair de suas casas devido as fortes chuvas que tem atingido a Capital. Boletim da Defesa Civil de Teresina, emitido na noite desta quinta-feira (20), aponta que subiu para 557 o número de famílias desabrigadas desde o início do período chuvoso.

Conforme a Defesa Civil, 500 pessoas estão abrigadas em casas de familiares e amigos e 57 em escolas disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de Teresina.

Foto: Alef Leão/GP1Famílias retiram o que restou de seus pertences após as fortes chuvas em Teresina
Famílias retiram o que restou de seus pertences após as fortes chuvas em Teresina

Ao todo, 27 famílias estão abrigadas na Escola Municipal Iolanda Raulino, no bairro Poti Velho; 13 na Escola Municipal Domingos Afonso, no bairro Mafrense; 07 na Escola Municipal Dilson Fernandes, no bairro Joaquim; 05 no Centro de Convivência, no Parque Wall Ferraz e 05 no Centro Comunitário dos Oleiros, no bairro Poti Velho.

Desabrigados podem receber auxílio de R$ 600 em Teresina

O vereador Dudu revelou em entrevista ao GP1 nessa terça-feira (18), que o governador Wellington Dias (PT-PI) está disposto a colaborar com a gestão do prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), no auxílio às famílias desabrigadas em decorrência das fortes chuvas que têm caído na Capital desde o início de janeiro.

De acordo com Dudu, será avaliada a possiblidade de aumentar o valor do auxílio destinado por meio do Programa “Cidade Solidária” da Prefeitura, que atualmente oferece R$ 300 para as famílias vulneráveis. O assunto foi tratado durante reunião entre Dudu, o secretário estadual da Assistência Social, Zé Santana e o secretário municipal de Assistência Social, Allan Cavalcante nesta terça-feira (18).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.