Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS anuncia aumento nos leitos de covid a partir desta quarta-feira

A reorganização aconteceu devido ao aumento no número de casos de covid-19 em Teresina.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), anunciou que a partir desta quarta-feira (26), Teresina vai ter um aumento no número de leitos de covid-19, e agora passa a ter 84 leitos na Capital. A reorganização acontece devido ao aumento no número de casos de covid-19.

Conforme a FMS, os leitos estarão no Hospital do Monte Castelo, Hospital Miguel Couto, Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi. Ao todo, serão 20 leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e 64 leitos clínicos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Teste covid-19
Teste covid-19

Atendimento exclusivo para a covid-19

Nesta terça-feira (25), a FMS anunciou que o Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, terá atendimento exclusivo para covid-19, devido ao aumento no número de casos. Com isso, dois hospitais de Teresina terão atendimento exclusivo para casos de coronavírus. O outro hospital é o do Monte Castelo.

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, explicou que a população da região da Santa Maria da Codipi não vai prejudicada. “O atendimento de urgência e emergência para adultos e crianças será mantido com fluxos diferentes e os pacientes que não positivarem para Covid e que necessitem de internação hospitalar serão regulados para as outras unidades da rede, através da central de regulação do município”, explicou Gilberto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.