Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Polícia deflagra “Operação Castelo Alto” e prende 6 pessoas em Piripiri

Também foram apreendidas várias munições, uma balança de precisão, uma arma de fogo e dinheiro.

A Polícia Civil e Polícia Militar de Piripiri deflagraram nessa terça-feira (25), a “Operação Castelo Alto”, com objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de tentativa de homicídio. Ao todo, seis pessoas foram presas na ação policial.

Conforme informações repassadas pelo delegado regional Jorge Terceiro, os mandados foram expedidos após investigações da Polícia Civil de Piripiri e foram cumpridos em uma residência no bairro Floresta, em Piripiri, onde as investigações apontavam que funcionava um ponto de venda de drogas e esconderijo de autores de delitos como homicídio e tentativa de homicídio.

“Nosso principal alvo era um indivíduo apontado como autor de duas tentativas de homicídio e suspeito de participar de outro delito de homicídio na cidade. Durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar verificamos que a residência alvo tinha o quintal conjugado, através de um portão, com uma outra residência vizinha na qual havia situação de visível flagrante de delitos de furto de energia e também contra as relações de consumo”, ressaltou o delegado Jorge Terceiro.

Foto: Divulgação/Polícia CivilPolícia deflagra “Operação Castelo Alto” e prende 6 pessoas em Piripiri
Polícia deflagra “Operação Castelo Alto” e prende 6 pessoas em Piripiri

Segundo o delegado Ricardo Oliveira, titular do 2º Distrito Policial, durante o cumprimento de um dos mandados, dois indivíduos tentaram se evadir pelos fundos da residência, mas acabaram presos, entre eles um indivíduo apontado como chefe de um dos grupos de tráfico no litoral do Piauí.

“Na primeira residência encontramos dois indivíduos na posse de arma de fogo, munições e drogas. No segundo imóvel localizamos mais dois casais em cujos quartos foram encontrados uma arma de fogo, dinheiro, muitas munições e balança de precisão, também nesta casa estava um veículo com restrição de furto em Parnaíba”, informou Ricardo Oliveira.

Após a ação policial, todos os seis presos foram encaminhados para a sede da Delegacia Regional de Piripiri visando a realização do procedimento cabível.

Operação Castelo Alto

O nome da operação, Castelo Alto, foi dado em razão dos imóveis objeto da ação policial de busca e captura serem considerados inexpugnáveis, possuindo altos muros e cerca elétrica por todo o perímetro, assim como cães da raça pitbull, reforços interno nas portas e portões e os informes apontarem a presença de indivíduos fortemente armados para proteção dos locais contra outros grupos rivais na disputa por espaços de tráfico de drogas na cidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.