Fechar
GP1

Picos - Piauí

Gil Paraibano limita horário de funcionamento dos bares em Picos

O novo decreto foi assinado nesta sexta (28), com objetivo de conter a disseminação da covid-19.

O prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), assinou decreto nesta sexta-feira (28) com novas medidas restritivas a serem seguidas em todo o município, para conter a disseminação da covid-19. O decreto terá vigência por tempo indeterminado.

Com o decreto, ficarão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Foto: Reprodução/InstagramGil Paraibano
Gil Paraibano

Além disso, bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até 01h, ficando proibida a realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno.

Tais estabelecimentos poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou com apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, nem permita dança, ou seja, todos os clientes devem ficar sentados.

Supermercados

O funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios deve encerrar-se até a meia-noite.

Multa para descumprimento

Em caso de descumprimento do decreto, o prefeito Gil Paraibano determinou a aplicação de multa aos estabelecimentos, que pode variar entre R$ 5 mil e R$ 50 mil.

Confira o decreto abaixo ou clicando aqui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.