Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Exército vai ajudar na remoção das famílias desabrigadas em Teresina

A informação foi confirmada ao GP1 nesta segunda-feira (03), pelo secretário de Governo, André Lopes.

O Exército Brasileiro vai ajudar na remoção das famílias desabrigadas em decorrência das fortes chuvas que caíram em Teresina nos últimos dias. A informação foi confirmada ao GP1 nesta segunda-feira (03), pelo secretário de Governo da Prefeitura da Capital, André Lopes.

Ele informou que um ofício já foi enviado por meio da Secretaria de Defesa Civil ao Exército Brasileiro. “O Ofício foi encaminhado pela Secretaria da Defesa Civil. Vão enviar caminhões para ajudar na remoção das famílias nas áreas alagadas”, disse André. Ainda não há informações sobre quantros caminhões serão enviados para missão.

Foto: Lucas Dias/GP1André Lopes, secretário de Governo
André Lopes, secretário de Governo

Desabrigados

As fortes chuvas que caíram em Teresina desde a última sexta-feira (31) deixaram várias famílias da zona norte desabrigadas. As regiões dos bairros São Joaquim e Mafrense são os principais afetadas, especialmente, por conta das lagoas existentes naquelas áreas.

O GP1 foi até a Vila Apolônio, localizada no bairro São Joaquim, na manhã desta segunda-feira (03), ver de perto a situação das famílias que residem no local. Os moradores estavam utilizando pedaços de madeira para retirar os pertences que conseguiram salvar e crianças estavam sendo carregadas nas costas por adultos até uma área segura. Uma das lagoas da região chegou a transbordar, agravando ainda mais a situação.

Mafrense

No domingo (02), várias famílias do bairro Mafrense foram retiradas de suas casas. Segundo o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, 80% dessas famílias já foram retiradas e encaminhadas para o Colégio Nilson Rodrigues, onde receberão alimentação e abrigo.

Morte de chef de cozinha e estragos

No primeiro dia do ano, a forte chuva que caiu em Teresina, no período da tarde e que seguiu até a noite desse domingo (02), deixou uma pessoa morta, na zona leste, além de alagar ruas e causar outros estragos. João Marcelo, que estava dentro de um carro com mais algumas pessoas, morreu depois que o veículo caiu em um grotão, no bairro Satélite, arrastado pela força da água. As outras pessoas que estavam no veículo foram socorridas.

João Marcelo trabalhava como chef de cozinha, no Pub Urbano, que prestou uma homenagem ao seu colaborador em sua página no Instagram. "Que falta vc vai fazer cara! Logo você, o cara mais firmeza da balada, o nosso psicólogo, mas que fazia os melhores rangos. Dono do sorriso mais sincero e do coração gigante. Que falta volcê vai fazer cara!", diz um trecho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.