Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Fábio Abreu vai destinar R$ 2,6 milhões para Hospital de Campo Maior

A proposta de emenda foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite do Piauí no dia 29 de dezembro.

A Comissão Intergestores Bipartite do Piauí aprovou, no dia 29 de dezembro, a proposta de emenda parlamentar, de autoria do deputado federal Fábio Abreu (PL), no valor de R$ 2.645.000,00 (dois milhões, seiscentos e quarenta e cinco mil reais) para o Hospital Regional de Campo Maior.

De acordo com a resolução, os recursos serão destinados para ampliação de Unidade de Atenção Especializada em Saúde, com a implantação de 10 leitos de UTI Pediátricas Tipo II.

Entre as justificativas apresentadas estão a falta de leitos de UTI Pediátricas no Estado, com somente 20 leitos habilitados pelo SUS, dos quais possui um leito em hospital privado credenciado SUS e apenas 02 leitos de UTI Pediátrica - Tipo III habilitados pelo SUS em um hospital privado credenciado.

Ao todo, o Piauí dispõe de apenas 22 leitos de UTI Pediátrica, segundo dados do CNES (competência 03/2019), para atender a uma população estimada, na faixa etária de 0 a 16 anos (IBGE/20l2), de 964.679 habitantes.

Consta ainda que a proposta possibilita ampliar a oferta de leitos de UTI Pediátrica para o Estado, em especial para a Região de Saúde dos Carnaubais e a Macrorregião de Saúde do Litoral, formada pelas Regiões de Saúde dos Cocais e Planície Litorânea, garantindo um ganho imensurável para a qualidade da atenção prestada aos usuários do SUS dessas regiões, com acesso a um serviço mais próximo, melhorando o tempo/resposta e evitando mortes prematuras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.