Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Nível do Rio Parnaíba atinge cota de inundação em Floriano, diz CPRM

O monitoramento é feito pelo Serviço Geológico do Brasil, na divisa entre Barão de Grajaú e Floriano.

O monitoramento realizado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) apontou que o Rio Parnaíba, na divisa entre os municípios de Floriano e Barão de Grajaú (MA) atingiu a cota de inundação nesta segunda-feira (03), chegando a cota de 9,02 m, devido às chuvas.

Segundo a previsão do CPRM, até 21h desta segunda, o nível do rio pode ter uma elevação que chegue 9,56m. Até às 13h de hoje, a divisa entre as cidades estava com nível de 8,63 m, o que é abaixo da cota de inundação.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rio Parnaíba
Rio Parnaíba

Prefeitura de Floriano em alerta

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP), reuniu, no final da manhã de hoje, os secretários, de Infraestrutura, Marcony Alisson; de Desenvolvimento Rural, Chico Alves; de Comunicação, Nilson Ferreira, o diretor da Defesa Civil, Pablo Enrique e o assessor Douglas Cipriano, para avaliar a situação da cidade em relação ao impacto das chuvas.

Segundo o prefeito, as ações estarão voltadas para atenção das partes que podem ser afetadas. “A nossa preocupação se concentra em alguns pontos que podem ter refluxo das águas, com a cheia do rio e com o acúmulo de águas das chuvas intensas, já que a nossa cidade é cortada por muitos riachos e pontos mais baixos podem ser prejudicados”, disse Joel.

Perigo de chuva em 19 cidades

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho de grande perigo de chuvas intensas para 19 municípios do Piauí nas próximas 24 horas. A faixa que compreende a área de alerta pode chegar a atingir o Rio Parnaíba.

Os 19 municípios piauienses afetados estão localizados nas regiões Centro-Norte piauiense e Sudeste Piauiense. São eles: Amarante, Antônio Almeida, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Canavieira, Curralinhos, Floriano, Guadalupe, Jerumenha, Landri Sales, Marcos Parente, Nazária, Palmeirais, Porto Alegre do Piauí, Ribeiro Gonçalves, São Pedro do Piauí, Sebastião Leal, Teresina e Uruçuí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.