Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Número de famílias desabrigadas chega a 150 em Teresina, diz Defesa Civil

Segundo com o secretário de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, 80% das famílias atingidas estão na zona norte.

Levantamento realizado pela Defesa Civil Municipal nesta segunda-feira (03), aponta que pelo menos 150 famílias precisaram deixar suas casas após as fortes chuvas que atingiram Teresina nos últimos dias.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, 80% das famílias atingidas estão na zona norte de Teresina e o número continua aumentando. “O número de desabrigados continua aumentando. Estamos retirando várias pessoas, já tem cerca de 150 famílias desabrigadas. 80% das famílias desabrigadas foram retiradas dos bairros Mafrense e São Joaquim, na zona norte de Teresina”, informou o secretário.

Foto: GP1Rua alagada no bairro Mafrense
Rua alagada no bairro Mafrense

Conforme o secretário Carlos Ribeiro, as famílias desabrigadas estão sendo encaminhadas para escola, onde receberão alimentação e abrigo. Além disso, elas serão cadastradas em um programa social da Prefeitura de Teresina. “Parte das pessoas estão sendo encaminhadas para o Colégio Afonso Mafrense, no bairro Mafrense, e outras para o Colégio Nilson Rodrigues, no bairro São Joaquim. Essas pessoas terão alimentação, colchonete, toda assistência possível da Prefeitura de Teresina e também estão sendo cadastradas no Programa Família Acolhedora para receber uma ajuda mensal de R$ 300 para alugar uma casa”, explicou Carlos Ribeiro.

Foto: Lucas Dias/GP1Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro

O secretário pediu ainda a colaboração da população que se encontra em situação de risco, para que procure a Defesa Civil do Município antes de um agravamento da situação. “Desde que começaram as chuvas em Uruçuí já começamos uma ação preventiva, orientando as pessoas a saírem de locais de risco, mas elas resistem. Só saem quando não tem mais condições de ficar, quando tudo se agrava. Nós pedimos a compreensão das pessoas, para que procurem a Defesa Civil antes de se agravar a situação, que nós tomaremos as providências e as colocaremos em um local seguro”, garantiu o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.