Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

Covid-19: Cajueiro da Praia registra 123 casos após réveillon

A maioria dos casos confirmados foram de turistas que passaram o final de ano nas praias do município.

A Prefeitura de Cajueiro da Praia informou que registrou 123 casos de covid-19 somente nos dia 1 e 2 de janeiro de 2022. A maioria dos casos confirmados foram de pessoas de outras cidades, que passaram o réveillon nas praias do município.

Segundo a prefeitura, o aumento expressivo de casos de covid-19 gerou um alerta. A prefeitura ressaltou que não realizou festas de final de ano, mas que empresas privadas realizaram festas de réveillon em todo o litoral, causando aglomerações e surto de casos.

“Houve um aumento expressivo de casos de Covid nos últimos dias, o que nos deixa em alerta. Desde o dia 27/12 que estamos realizando plantões médico e de enfermagem. Equipes técnicas realizaram testagem e busca ativa todos os dias. Além disso, fiscalizamos pousadas. Porém, nossas recomendações não foram seguidas por todos”, declarou a secretária municipal de saúde, Joara Mendes.

Dos 123 casos confirmados, 103 são de pessoas de outras cidades. Os testes para covid-19 estão sendo realizados nos postos de saúde da cidade e a prefeitura alertou para que todos os moradores e turistas ficarem atentos aos sintomas e seguirem os protocolos sanitários. Desde o início da pandemia, ainda em 2020, já foram contabilizados 1.269 casos e 26 óbitos em Cajueiro da Praia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.