Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Nível do Rio Parnaíba em Floriano cai para cota de alerta

Segundo o CPRM, levando em consideração a situação atual, o nível do rio pode cair ainda mais.

Após atingir a cota de inundação, o monitoramento do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) apontou, nesta terça-feira (04), que o Rio Parnaíba, na divisa entre Floriano e Barão de Grajaú (MA) apresentou uma queda no seu nível e retornou para a cota de alerta, abaixo de 9m.

Segundo o CPRM, às 16h dessa segunda-feira (03), o nível chegou a 9,02m, o que representa a cota de inundação, por estar no patamar acima de 8,98m. No decorrer da segunda, o nível da água baixou e nesta terça chegou a 8,28m.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rio Parnaíba
Rio Parnaíba

O cenário apresenta um dado positivo, pois a previsão do CPRM era que o nível do Rio Parnaíba, na divisa dos municípios subisse mais, com a chance de chegar a 9,56m, porém, isso não ocorreu.

Já, atualmente, levando em consideração a situação, a nova previsão do Serviço Geológico do Brasil é que ocorra uma nova queda no nível, podendo finalizar o dia de hoje com 8,16m, por volta das 21h, o que representa um ambiente mais tranquilizador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.