Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nível do Rio Parnaíba sobe e chega a cota de alerta em Teresina

Mesmo com o alerta, o risco de inundação ainda é considerado distante, pois teria que subir mais 100 cm.

O nível do Rio Parnaíba subiu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (05) e atingiu a cota de alerta em Teresina e Timon. Os dados são do último boletim do Sistema de Alerta Hidrológico na Bacia do Rio Parnaíba, do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

O boletim apontou que o nível do rio subiu para 560 cm às 4h30 desta quarta, chegando na cota de alerta. Na manhã de terça, o rio estava com pouco mais de 500 cm e já se encontrava na cota de atenção.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rio Parnaíba
Rio Parnaíba

Mesmo com a cota de alerta, o risco de inundação ainda é considerado distante. Segundo o CPRM, para que as cidades de Teresina e Timon sofram com inundações o rio teria que subir mais de 100 cm e chegar até 687 cm.

Situação em Floriano

Em Floriano, o nível das águas do Rio Parnaíba baixou nos últimos horas e não está mais na cota de inundação, que é de 898 cm. Atualmente, o nível da água está em cerca de 810 cm e permanece em estado de alerta, segundo o Sistema de Alerta Hidrológico na Bacia do Rio Parnaíba.

Chesf aumenta vazão na Usina de Boa Esperança

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informou que aumentou novamente nessa segunda-feira (03), a vazão da barragem de Boa Esperança, em Guadalupe, de 1.600 m³/s para 2.000 m³/s, contribuindo para o aumento no nível do Rio Parnaíba

Segundo a Chesf, em virtude das fortes chuvas ocorridas na manhã de ontem, na bacia do Rio Parnaíba, o Reservatório da Usina Hidrelétrica de Boa Esperança apresentou, às 7h, a cota 303,18 e um armazenamento correspondente a 83,8% de Volume Útil (V.U.).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.